quarta-feira, 5 de setembro de 2012

“Contextualizando a mudança: da teoria à prática”


Contextualizando a mudança: da teoria à prática

As
Tecnologias na Educação têm sido bastante discutidas por teóricos da área, e isso vem a contribuir para os profissionais que atuam na Educação. Porém, alguns obstáculos são encontrados durante esse processo, dentre os quais cito: o não acesso à rede (internet); a resistência do Profissional em utilizar esses recursos tecnológicos, como também à dificuldade que muitas escolas enfrentam em disponibilizar os recursos necessários para desenvolver uma boa aula.
Sabemos
da importância das novas tecnologias para o trabalho desenvolvido na educação, pois o alunado está muito além no conhecimento a cerca destas tecnologias, isso porque eles não têm receio em se aventurar, ou seja, manusear esses instrumentos. Para tanto, comparando a realidade do meu cotidiano que é bastante precário, digo, de pouco acesso a essas tecnologias eu ainda sim afirmo que meus alunos têm livre expressão favorecendo o diálogo, ouvindo suas opiniões, idéias, curiosidades e suas dúvidas. Partindo deste pressuposto, temos consciência da importância do uso das novas tecnologias no meio educacional, digo, nas aulas, pois contribuem na melhoria da qualidade no processo de ensino/aprendizagem, é perceptível o resultado encontrado ao final de cada aula, esta se torna mais prazerosa para os mesmos, sem contar que o rendimento é maior, porque eles aprendem a manusear o computador, enfim a operar o sistema com uma facilidade que muitas vezes nós não temos.
Vale
ressaltar que, as novas tecnologias trazem soluções eficazes na resolução de problemas do cotidiano, tanto dos alunos quanto dos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário