quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Contextualizando a Minha Prática Pedagógica

Contextualizando a Minha Prática Pedagógica
No cenário atual em que nos encontramos temos consciência da importância das novas tecnologias para o trabalho desenvolvido na educação, pois o alunado está muito além no conhecimento acerca destas tecnologias, isso porque eles não têm receio em se aventurar, ou seja, manusear esses instrumentos. Para tanto, comparando a realidade do meu cotidiano que é bastante precário, digo, de pouco acesso a essas tecnologias eu ainda sim afirmo que meus alunos têm livre expressão favorecendo o diálogo, ouvindo suas opiniões, ide ias, curiosidades e suas dúvidas. pois esses recursos contribuem efetivamente na melhoria da qualidade no processo de ensino/aprendizagem, é perceptível o resultado encontrado ao final de cada aula, esta se torna mais prazerosa para os mesmos, sem contar que o rendimento é maior, porque eles aprendem a manusear o computador, enfim a operar o sistema com uma facilidade que muitas vezes nós não temos. Por outro lado, eu não posso deixar de mencionar que na maioria das vezes os objetivos propostos no que se refere ao uso das tecnologias não são atingidos, isso porque nos não dispomos destes recursos na prática, ou seja, a teoria até conseguimos atingir os objetivos pedagógicos, mas na prática não. Porém, a partir do momento que tivermos esses recursos disponíveis na escola com certeza colocaremos de fato em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário